12.1.17

Olivier Assayas menciona Idol's Eye em entrevista a revista Le Septiéme Obsession


Idol's Eye deverá ser filmado no primeiro semestre de 2017.

Todos estes temas estão ligados à invisibilidade. Serão uma representação do filme que está preparando e deverá filmar em 2017, Idols's Eye? 


Não necessariamente. Devia ter feito este filme dois anos atrás, mais como o filme “Carlos” (2010); um filme sobre a mistura de notícias nas quais pesquisei detalhes precisos para contar a história mais verdadeira possível. Vai ser o meu primeiro filme americano. Para o roteiro, precisei sentir que tinha feito um trabalho preciso. Não é minha cultura, nem meu país, nem minha história. Me interessei em fazer um documentário que reconstituísse toda essa mistura de notícias. A história se passa em Chicago no fim dos anos 70.

Sylvester Stallone faz parte do filme. Por que ele em particular?

Sempre fui um fã de Stallone, desde Rocky (1976), mas também do roteirista e diretor que é. Ele é sempre preciso, com uma autenticidade real. Preciso de alguém poderoso e perturbador para interpretar Tony Accardo, o chefe da máfia de Chicago, uma figura histórica muito importante que era um pouco desconhecida. O que é muito poderoso no Stallone é que ele não é da classe média, mas sim dos ‘blue collars’. Ele tem algo popular. Se quiséssemos falar da máfia, alguns atores do seu nível poderia trazer essa espécie de dimensão. Demo-nos bem um com o outro. Achei-o humano. Só nos encontramos duas vezes até agora. Partilhamos coisas simples. O mais importante é falar de cinema,  nos descobrir. O Stallone tem se tornado mais diretor que ator. Com isso, partilhamos algumas dificuldades mas em diferentes níveis, claro.

Fonte | Via | Via | Robcecadas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário