10.2.17

Hollywood Reporter: Scan+Transcrição The Lost City Of Z Uma obsessão de Fawcett



Transcrição:

Lost City of z

Cidade perdida de z
Charlie Hunnam, Sienna Miller e Robert Pattinson protagonizam o épico habilmente dirigido por James Gray sobre um oficial do exército britânico que embarca em uma longa jornada para a america do  sul jugado por ToddMacCarthy

A verdadeira história quixotesca de um oficial do exército britânico que, há um século, se aventurou na selva sul-americana em busca de uma suposta civilização antiga, The Lost City Of Z é uma peça rara do cinema clássico contemporâneo; Suas virtudes de narrativa metódica estilo tradicional e tema obsessivo são aqueles que teriam sido abraçados a partir da década de 1930 até a década de 1970.

Baseado no Best-seller de 2009 de David Grann, o roteiro do diretor-roteirista James Gray pode incluir apenas uma fração da informação veiculada em um livro de não-ficção. Ele também abstém-se de anexar o território de um polpulation nativo. Pelo contrário, homenageia o espírito de risco físico, curiosidade intelectual, ousadia individual e auto-sacrifício necessário para explorar o desconhecido, para descobrir mais sobre nossas origens e mapear o mundo.



Um traço que parece vir com esse território é uma certa obsessão que tem precedência sobre a lógica e a preocupação com o lar e chão da lar lareira, e isso cada vez mais se referem ao caso do Coronel Precival Fawcett (Charlie Hunnam). Um oficial britânico resistente do exército afixado por muito tempo no Sudeste Asiático. Fawcett vem de meios modestos. Ainda assim, no interesse do mapeamento de ramos até agora desconhecidos do leste da Bolívia e da área de fronteira imprecisa com Brasil, a Royal Geographical Society o apoia no lançamento de uma pequena expedição na área que é um espaço em branco literal nos mapas da época.

O trecho de abertura tem Fawcett deixando para trás sua esposa espirituosa Nina (Sienna Miller) em 1906 sobre o que promete ser uma aventura de dois anos com o exército corade Henry Costin (Robert Pattinson) e um pequeno bando de guias. O que o diretor e diretor de fotografia Darius Khondji consegue é uma facilidade nítida enquanto o grupo subia o rio em uma pequena barcaça, então um choque genuíno quando os exploradores são pegos de surpresa por nativos que parecem estar saindo da Idade do Ferro. Tribos amigáveis e hostis ocupam a floresta amazônica e, embora Fawcett nunca saiba o que ele vai encontrar, ele desenvolve uma confiança especial de que ele não será prejudicado.

Transformar Fawcett de um mapeador em uma obsessivo é a convicção de que uma grande cidade está enterrada na selva. Mas, ao contrário de Indiana Jones, este explorador tem vida real para enfrentar. Dói-lhe estar longe de sua esposa intelectualmente vibrante e seu filho. Fawcett traça planos para um retorno à Amazônia, desta vez na companhia do rico egoísta James Murray (Angus Macfadyen).

A perseguição de Fawcett por sua obsessão é  adiada pela Primeira Guerra Mundial. Embora com quase 50, o coronel salta para a batalha, e Gray oferece um microcosmo devastador da Batalha do Somme, um das mais sangrentas  da história. Fawcett no início dos anos 20 está tão convencido da existência de "Z" que planeja uma terceira expedição com seu filho de 20 anos Jack (Tom Holland) como seu companheiro.


Grey muda para o modo lírico avançado neste trecho culminante, com Fawcett prosseguindo, como se atraído por um senso de destino pessoal, na área que ele é advertido que é povoada por tribos de guerreiros hostis.


Gray claramente leva o conflito entre a domesticidade e o apelo da selva a sério e ele é grandemente ajudado por Miller, que traz viva em uma performance em camadas de Nina. Quanto o protagonista, isto não vai ser o filme que faz Hunnam uma estrela, mas seu trabalho é robusto, bem aqui vai ser levado a sério.

Extravagantemente filmado (em celulóide) no norte da Irlanda e na selva colombiana, o filme ultrapassa seus limitados meios em todos os aspectos. Enquanto isso, a pontuação de Christopher Spelman, em seu vigor, beleza e esforços infalíveis para ampliar a ação narrativa, evoca mestres passados de Max Steiner para Miklos Rozsa.

3 PERGUNTAS COM  AUTOR de LOST CITY OF Z   DAVID GRANN

Qual o nível de participação que você tem no adaptação o seu livro para o filme?

Minha atitude era: "Estou aqui se você precisar de mim, e se você não precisa de mim. Eu estou bem. "Eu pensei nisso da mesma maneira que eu não iria querer muitas pessoas opinando sobre o meu processo de escrita do livro. Foi principalmente ajudando (diretor) James (Gray) quando ele tinha perguntas sobre pesquisa histórica ou personagens. Minha esposa e eu visitamos o set quando eles estavam filmando na selva na Colômbia é claro.

James olhou para mim e disse. "Por que você não veio nos ver atirar na Europa? Por que você veio para a selva? "Eu nunca tinha ido a um filme antes, então era tudo novo para mim, e eu tinha visões de um lote extravagante em um estúdio, mas as condições eram muito árduas. Eles estavam junto filmando em um lugar remoto, que eu acho que os atores tiveram um vislumbre de como era a vida para Fawcett.

Você realmente entrou na Amazônia enquanto escrevia este livro, mas parece que você não é do tipo que está vagando pela selva ...

Você concordaria se você olhasse para mim. Estou acima do peso e fora de forma e semi-cego. Eu sou provavelmente a pessoa menos aventureira do mundo - exceto quando eu faço meus relatórios. Eu pareço atraído por essas pessoas que são a antítese de mim, e não poderia haver ninguém mais diferente do que Fawcett.

O que Charlie Hunnam trazer para sua interpretação de Fawcett?

Fawcett era demais para a sociedade Vitoriana como para a Edwardiana e também fora dela, e acho que Charlie realmente captou essa tensão. Ele também captura a fisicalidade de Fawcett. Ele era um homem indestrutível. Mesmo depois que ele desapareceu, ninguém pensou que ele tinha morrido: todo mundo -assumido que ele era invencível. E acho que ela capta a obsessão de Fawcett e como ela o consome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário