15.3.17

Scan + Transcrição da Nova entrevista de Robert para o Metro News (Reino Unido)

 O estranho mundo de Rob!

Robert Pattinson teve de lutar com vermes e cobras em “The Lost City Of Z”. Ele adora quando as coisas ficam estranhas.
Reservado, calmo, meditativo - é o que eu espero de R-Patz. A estrela relutante, que brotou em “Twilight”,apenas concordou em fazer uma entrevista para a impressa (ou seja, nós!) E eu estou preparada para algo bem difícil porém muito agradável. Em vez de…

“Olá, olá!” Pattinson acena pra mim como um Labrador. “Onde você prefere sentar? Água?” Ele luta com a tampa da garrafa enquanto fazemos uma dança educada de “não,você”, “não, você” acerca de quem se sentará no sofá confortável.

“Sinto este tipo de ignição quando entro em cenários de imprensa,” diz. “Fico um pouco excitado e quero agradar a toda a gente e acabo por agindo um pouco como idiota.”

Abençoado!

Além desses olhos extraordinários, quase reptilianos,misteriosos, que lhe dão uma beleza incomum, pessoalmente não há nada de Edward Cullen, o vampiro frio de “Twilight”, no ator e modelo de 30 anos.

O Embaixador da Dior Homme está ainda mais irreconhecível em “The Lost City Of Z”, no qual tem uma barba gigante e espessa para interpretar Henry Costin, um dos primeiros exploradores britânicos da Amazônia.

“O verdadeiro Henry Costin tinha um bigode vitoriano bastante dramático.” diz. “Pensei, que no meu rosto pareceria Noël Coward, então tive de deixar crescer a barba inteira durante oito meses. Foi bastante estranho – Acabei por ficar com pelos nojentos encravados por toda a minha cara. Gah!Eu não deveria ter entrado nisso!”

Pior ainda, uma infecção na selva exigia que a barba de Costin rastejasse com vermes. Verdadeiros. “Era tão nojento – Eu estava a comê-los, e outras coisas também”, diz ele. “Eu acho que eles tiveram de cortar essa cena para obter uma classificação mais baixa.”

Um bom desporto, frequentou a mesma escola de preparação de Londres que Jack Whitehall, Tom Hardy e Louis Theroux, Pattinson diz que não estava sensível ao gravar na selva, apesar de estar “coberto” de pulgas de areia e cheio de suor devido à ausência de lãs.

“Havia jacarés [tipo crocodilos] no rio e eu e o Charlie [Hunnam, o seu co- estrela] estávamos nadando ao lado deles”, diz ele. “Um dos membros da tripulação foi mordido no rosto por uma víbora de árvore. O médico rapidamente chegou nele, sugou o veneno e cuspiu - ele não fazia ideia do que estava fazendo, acabara de terminar no EastEnders, mas o rapaz estava bem. Havia tantas criaturas perigosas por toda a selva, não se preocupe. Mas quando voltava ao meu hotel, via formigas no meu quarto e enlouquecia!”

Hunnam é o protagonista de “The Lost City Of Z”, com Pattinson como seu companheiro de campo. Pattinson também foi o braço direito em “Life”, com Dane DeHaan estrelando como James Dean.

“Você pode interpretar as coisas de forma mais excêntrica se estiver em um papel coadjuvante”, explica. “Não tem a responsabilidade de dirigir a história central para que possa florescer e experimentar”

Como as coisas estão caminhando, aproximo-me da parte pessoal. Pattinson nunca foi um falador sobre a sua vida privada, mesmo antes da sua co- estrela de “Twilight”, Kristen Stewart, tê-lo traído, provocando manchetes globais. Ele namora com a cantora FKA Twigs desde 2014 e estão noivos. Então ele é mais romântico do que cínico?

“Um, um pouco… Gosto da ideia de que há coisas especiais no mundo. Então acho que sou romântico dessa forma”, esclarece.

São as suas escolhas fora do comum no mundo da moda (um sobretudo do "gorila" e um casaco invertido) uma tática diversificada para distrair a imprensa da sua vida privada?

“Seria um 'aposta' astuta!” Balbucia enquanto eu absorvo a palavra "aposta". “Aquele Red Carpet em Berlim [onde usou o sobretudo] foi uma das experiências mais terríveis que tive recentemente, só porque eu queria usar algo diferente. Quando você vive qualquer tipo de vida pública, é impossível saber qual é o caminho certo para fazer qualquer coisa. A única coisa que quero fazer é conseguir os trabalhos que realmente quero. E não ficar louco.”

The Lost City Of Z nos cinemas a 24 de Março.

Rob sobre...
...ficar morrendo de para “The Lost City Of Z”

“Charlie [Hunnam] estava extremamente militante então eu não podia desleixar na dieta – estávamos no mesmo hotel e ele estava no personagem o tempo todo.
Havia brownie de chocolate no menu e eu continuava a pensar: “Quando terminar vou comer e será maravilhoso.” Comi e foi uma das piores experiências porque o meu corpo rejeitou.” ”

...os seus leais seguidores Twihards

“É bom saber que há pessoas que veem a minha progressão e que lhe encontram em algo e continuam contigo. É doce porque os meus trabalhos estão se tornando esquisitos. Este ano tentei acelerar esse caminho de estranheza.”

...a sua música

“Já não toco muito, contudo estou criando música para um filme em que estou com os irmãos Zellner, chamado “Damsel”. Eu costumava diferenciar as coisas entre a música e a representação mas quanto mais deixo de tocar, mais empurro essa  área no meu cérebro em detrimento da representação.Improviso como faria quando toco.

Scan

Joo8t8gd7egvb8r0


Nenhum comentário:

Postar um comentário