25.6.17

Scan+Transcrição: Entrevista com Robert Pattinson à revista Io Donna italiano

Para comemorar o lançamento de The Lost City of Z na Itália, a revista italiana publicou uma nova entrevista com Robert. Parece feita durante o Festival de Cannes, que já tem alguns trechos de que podem ser lidos em algumas respostas em outras entrevistas, mas algumas trechos são novos e outros, no entanto, parecem ser tomadas com cuidado (especialmente a parte sobre o Twitter e a última pergunta. ..)

Robert Pattinson, "Por um bom tempo  viveu em um porão e comeu atum enlatado."

Em seu último filme, ele interpreta um criminoso que assalta um banco. Para entrar na pele do personagem que ele realmente viveu em um porão em Nova York. Ele já havia experimentado isso: durante a saga "Twilight", quando ele barricou-se em um hotel para escapar dos fãs raivosos ...

Meu primeiro encontro com Robert Pattinson ocorreu no outono de 2008: Por ocasião do lançamento do primeiro episódio da saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, que se tornou, logo depois, um fenômeno global que tem transformado suas três personagens principais - Robert, Kristen Stewart e Taylor Lautner - em celebridades. 

Nossas reuniões são repetidas na estréia de cada novo capítulo, ficou claro que, para Pattinson, em seus vinte anos, o peso da fama e sucesso comprovou ser insuportável. Ele viveu escondido em um hotel ou barricado atrás de muros de guarda-costas. Hoje, ele lembra a experiência como uma descida ao inferno: aquele que aspirava a ser um ator sério (seguindo o método Stanislavsky) em vez disso se tornar  um ídolo, perseguido por milhões de adolescentes. Uma imagem que, desde então, ele está determinado a mudar de forma metódica. Ele deixou Los Angeles e voltou a viver em Londres. Ele recusou  ofertas de filmes comerciais, se transformando em  trabalhos independentes seus personagens estão a anos luz do herói diáfano de Twilight. 

Hoje, Robert Pattinson, com seus dois últimos filmes, The Lost City Of Z e Good Time, conquistou os críticos. Neste último filme, dirigido pelos  irmãos Josh e Benny Safdie (em competição no Festival de Cannes) Pattinson Constantine Nikas, um ladrão de  banco desesperado. "Ele é um ator no auge de sua carreira", disse Variety. "Em um desempenho forte e carismático" para o Guardian. 

Aos 31 anos, Pattinson parece mais sereno e autossuficiente. Com nós, ele ainda consegue sorrir  quando se trata da questão inevitável sobre  Kristen Stewart, sua parceira na vida e na tela no período do Twilight. Talvez seja porque a mais de 2 anos esta em um relacionamento com o cantor FKA Twigs com quem vive em Londres. 

Outro personagem que sofre, e seria cansativo se ele for o tipo de ator que leva o trabalho em casa ...

A: No caso de Good Time, sim, porque estávamos filmando 16h, 17h por dia, eu estava completamente imerso nesta realidade. Eu estava obcecado como isso, como também Josh (Safdie, co-estrela e co-produtor, ed.) Viver isolado, então, ajudou a criar o personagem. 

Ele morava sozinho?

Sim, em um porão no Harlem durante todo o processo, sem nunca abrir cortinas ou  mudar os lençóis - dormir vestido. Havia uma mulher que morava no andar de cima e tentando entender o que estava acontecendo (risos). Ela pensou que eu era um caso patológico, que iam e vinham em horários estranhos e eu vivia na solidão absoluta: Eu era o monstro que vivia em seu porão. 

Ninguém reconheceu você?

Não, eu nunca saí, nem mesmo para o jantar. Eu comi atum enlatado por dois meses, quem sabe qual é a taxa de mercúrio no meu sangue agora! Eu vivia exclusivamente de atum, molho picante e cápsulas Nespresso. 

As reações dos críticos em Cannes trair uma certa incredulidade: "Robert Pattinson, o ídolo dos adolescente é um verdadeiro ator ..."  Ele ficou surpreso?

Para mim, isso é especialmente o fato de que eu era considerado por muitos anos como um galã. Estou atordoado, na verdade. 

Culpa de Twilight. 

Antes das filmagens deste filme que eu nunca tive o papel de "bonito": Eu era apenas um cara magro. Então eu tenho o papel de Edward e, de repente, desencadeou uma série de reações estranhas e onde quer que esteja, você encontrar-se na frente de pessoas obcecadas com o seu personagem, que continua repetindo o quanto você é lindo ... Mesmo quando eu caminhei  na rua e parecendo confuso, enrugado e cansado! E se você se lembra, ainda estamos falando sobre isso hoje ...

Como você evitar esses fãs, que ainda são milhões?

Na verdade, eu realmente não penso muito sobre isso, eu moro em Londres e não há nenhum problema. Nos últimos anos, a natureza da popularidade mudou dramaticamente. Mesmo em Los Angeles, não há paparazzi em todos os lugares como antes: as pessoas tiram fotos e publicam no Instagram. As revistas de fofocas estão vendendo menos, todos vão na internet e como ele recolhe menos dinheiro, a história termina. É incrível pensar nisso!

Você escolheu projetos arriscados nos últimos anos. Você também é aventureiro em sua vida pessoal?

Não, na verdade não. Não realmente, mas eu sou obsessivo no meu trabalho  e eu tocando aqueles que estão à minha volta. Estou sempre à procura de novos projetos subestimados, cineastas talentosos e incompreendidos: Eu gosto da ideia de trabalhar com eles em vez de com os diretores já consagrados. A única coisa que vejo no Twitter são críticas de filmes. 

Qual projeto mantém sua atenção agora?

Eu tento trazer para a tela a história do grupo musical 'The Band' e a relação do pianista Richard Manuel, com o traficante de drogas durante o período em que ele compôs a música do álbum do Big Pink.  Eu amo o roteiro que Jez Butterworth escreveu há sete anos e estou tentando fazer isso acontecer.

Scan:


Fonte  | Via: 1 | 2 | Robcecadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário