23.6.17

Olivier Assayas fala sobre Eye Idol com Agora Toronto


Em uma entrevista recente com o site Agora Toronto, diretor francês Olivier Assayas, discute o estado atual do filme e suas chances de conseguir um dia!

Há alguns anos, você estava a ponto de filmar Idol’s Eye com financiamento dos EUA em Toronto, mas o financiamento caiu. Qual é o status deste filme?

A situação neste filme está em andamento há algum tempo. Em poucas palavras, é um roteiro que escrevi com base em histórias de crimes reais estabelecidas em Chicago no final dos anos 70. foi financiado. O filme foi financiado e estávamos prontos para filmar, mas um dia antes do filmagens perdemos financiamento dos EUA. Foi um pesadelo. Isso nunca acontece. Você pode perder o seu financiamento, mas normalmente você perde um ou dois meses antes do tiroteio - não no dia anterior. 
Neste ponto, resolvemos as questões mais complexas, então agora é possível novamente, mas certamente não será meu próximo filme. E não é um acordo feito, mas tem potencial para acontecer.



Por que você filmar em Toronto?

Infelizmente, isso é muito básico. Chicago é muito mais caro. Além disso, eu já havia filmado em Toronto no Clean, então eu tenho amigos e membros da equipe. Estou familiarizado com o ambiente em Toronto -  é uma cidade muito cinematográfica. Encontramos todos os locais que precisávamos entre Toronto e Hamilton que pode parecer Chicago no final dos anos 70. 

O filme vai ser estrelado por Sylvester Stallone e Robert Pattinson e Rachel Weisz. O que você gosta sobre Stallone?

Eu sou um grande fã - o que posso dizer? Descobri que Rocky foi muito legal, bem como suites. Eu o amo como cineasta. Eu lembro de ter visto Paraíso Alley, seu primeiro filme no final dos anos 70 e é um personagem muito original no mundo do cinema. Há algo muito poderoso. Para este filme, precisávamos de um personagem muito poderosa para encarnar Tony Accardo, um famoso líder da máfia. Descobri que Stallone foi perfeito. Eu realmente gosto desse cara e eu gostava de nossas reuniões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário