6.8.17

Podcast de "Awards Chatter" - Robert Pattinson ('Good Time')

O ator de 31 anos, mais conhecido como a estrela masculina da franquia de fantasia 'Twilight' , reflete sobre súbita celebridades, fanáticos de "Twihard" e seus fortes sentimentos sobre seu antigo relacionamento com Kristen Stewart e  plano de reinvenção de sua carreira de 10 anos está funcionando de acordo com o cronograma.



"Assim que eu assinei para fazer várias sequências para [o filme de 2008 Twilight ], eu fiquei tipo," vai levar 10 anos para superar isso ", diz o ator Robert Pattinson enquanto nos sentamos nos escritórios de The Hollywood Reporter para gravar um episódio do podcast "Awards Chatter" da THR . "Eu disse isso ao meu agente. E demorou 10 anos". Na verdade, quase uma década depois de interpretar o vampiro Edward Cullen em um filme pelo primeiro de cinco vezes em cinco anos, e ao fazê-lo, disparou para o estrelato internacional, se não aclamado, o britânico de 31 anos está atraindo o Melhores comentários de sua carreira. Ironicamente, eles estão vindo para o seu trabalho em Good Time. Um thriller de crime indie em que ele enterra sua boa aparência por trás de um cavanhaque, cabelos gordurosos e um acento de Queens pesado, para trazer à vida um cadáver pequeno que acaba com grandes problemas na atual Nova York. "Eu realmente, realmente fui atrás disso", ele diz com um sorriso.


Pattinson, que nasceu em Londres, se apaixonou pela música muito antes de atuar. Uma incursão na modelagem, começando por volta dos 12 anos, expôs-o pela primeira vez às audições, e ele começou a mergulhar em drama, também, mas foi desencorajado de buscar as artes criativas por seu próprio professor de teatro. No entanto, a pedido de seu pai, ele se juntou a uma companhia local de teatro amador e, depois de ter conseguido seu primeiro papel, foi detectado por um agente que logo o assinou como cliente. Ele rapidamente começou a fazer audições para empregos profissionais - o primeiro filme para o qual ele saiu foi o Troy de 2004 (ele não conseguiu), o primeiro que ele recebeu foi Vanity Fair (as cenas foram eventualmente cortadas) e a primeira que o colocou no mapa foi 2005 ' Harry Potter e o Cálice de fogo (do qual ele obteve a representação americana). Hollywood expressou apenas um ligeiro interesse por ele, na época, então ele voltou para a Inglaterra, ainda debatendo se desejava ou não seguir a atuação. "Toda vez que eu estava prestes a dizer," eu terminei com isso ", ele lembra," eu obtinha outro ", incluindo um filme de TV em que ele interpretava um piloto da Segunda Guerra Mundial sofrendo de PTSD e um filme indie em que ele interpretou um jovem Salvador Dali .

Ao longo desse período, Pattinson ocasionalmente enviaria fitas de audição para Los Angeles por papéis que lhe atraíam na América. Um, por um rom-com, levou à oportunidade de uma audição em pessoa, então ele voou para a América e ficou no sofá de seu agente americano quando ele se preparou para entrar. Essa audição não surgiu, mas, na cidade, entrou para outra, com a diretora de Thirteen , Catherine Hardwicke , por uma parte do que ele entendeu ser um filme independente baseado em um livro de baixo perfil sobre um vampiro. Hardwicke já havia visto cerca de 5.000 jovens atores antes de Pattinson ter chegado em sua casa para fazer uma audição contra a jovem atriz Kristen Stewart . "Eu fui a última pessoa que viram", lembra ele, Observando que ele teve um ataque de pânico - e levou um Valium - ao sair para a audição. Pouco depois, apesar de algumas reservas por parte dos produtores do filme ("Todos pensaram que eu parecia muito antigo, e eu também era muito gordinho na época"), ele ganhou o papel ("Eu meio que soube que eu iria buscá-lo ") E foi trabalhar. Após um filmagem em que sua interpretação do personagem nem sempre se ajustou aos produtores e seus agentes tiveram que voar para salvar seu trabalho ("Eu era muito argumentativo"), o filme foi lançado - e mudou sua vida para sempre.

"Twi-hards", como os fãs mais obsessivos da franquia Twilight vieram a ser conhecidos, logo desceram sobre Pattinson e se tornaram particularmente apaixonados - com prazer ou consternação - quando se tornou evidente que ele e Stewart estavam envolvidos um com o outro na vida real. "O tipo real de vocais - eu acho que é um grupo muito, muito, muito pequeno - são mulheres bastante educadas entre as idades de 28 e 60 anos", diz ele. "Quero dizer, são muitas mulheres. Mas mais velhas. Não são" velhas ", obviamente, mas não são adolescentes. E isso é o que as pessoas nunca perceberam. A onda inicial deles era jovem, mas Os [principais pilares] são significativamente mais antigos. " Ele diz, quando perguntado se namorando Stewart lhes satisfaz seus seguidores: "As pessoas simplesmente imaginariam de qualquer maneira - como, Mesmo quando não estávamos juntos, as pessoas diziam que estávamos de qualquer jeito. Isso não faz diferença. Ainda agora ! Isso definitivamente altera o envolvimento dos paparazzis em sua vida - como, 100%. É apenas uma coisa econômica: há apenas duas pessoas em uma foto, em vez de [uma]. E a coisa mais confiável para quem lê uma revista de fofocas é: "Qual é o estado de um relacionamento?"

O Crepúsculo de Pattinson - foi surreal. Ele tinha sido catapultado para a lista A de Hollywood, que veio com fama e fortuna, mas também com uma perda de privacidade e certas preconceitos sobre o que ele queria - ou era capaz de fazer - como ator. Entre os filmes de Twilight , ele atuou em outros, incluindo o Remember Me de 2010 , a Água para Elefantes de 2011 e Bel Ami de 2012 , na esperança de mostrar sua ampla gama, mas também mantê-lo constantemente no trabalho. "Eu estava tão ocupado até 25 ou algo que eu nunca tive tempo para realmente processar qualquer coisa - você está apenas no olho da tempestade", diz ele. "Quando a série acabou e acabei abrindo um pouco, eu estava tipo 'Oh,

Esse "outro material" começou com uma oferta direta inesperada do autor David Cronenberg para estrelar no Cosmopolis de 2012 , que ele descreveu como uma experiência que mudou a vida. Isso lembrou por que ele queria ser um ator e também solidificou seu desejo principal para os próximos anos: trabalhar com grandes cineastas. "Eu estava ciente de um déficit de credibilidade", ele reconhece. "E então você pensa:" Bem, se [ Werner ] Herzog e Anton Corbijn e todas essas pessoas estão me contratando, bem, você vai ter que cagar seus heróis se quiser me cagar ".

Ao longo dos anos, Pattinson cumpriu seu objetivo. Em 2014, ele retomou com Cronenberg, no Map to the Stars , e também estrelou o The Rover de David Michod , ambos estreados no Festival de Cinema de Cannes. Em 2015, ele apareceu na Queen of the desert  de Herzog e na Life de Corbijn . Ele apareceu em The Lost City, de James Gray, em 2016. E então ele estava de volta a Cannes em maio passado como o 'psicopata romântico' em cineastas indie Josh Safdie e Benny Safdie 's 'filme-primeiro filme'( Suas palavras), Good Time , O que Pattinson diz que se sente como um filme "no crack, apenas o ritmo", e que foi saudado com uma ovação de pé de pé com seis minutos e revisões magníficas (tem uma classificação positiva de 94 por cento no RottenTomateos.com). Pattinson teria chegado muito perto de ser premiado com o prêmio de melhor ator do jurado. Com a data de lançamento do filme em 11 de agosto aproximando-se rapidamente, Pattinson diz que está gostando de ser parte de um filme tão bom e bem recebido, e não está muito preocupado com o que acontece no próximo fim de semana. "Eu nem me importo se eles ganhem dinheiro", ele diz sobre seus filmes pós- Twilight , com um brilho no olho. "Como, literalmente. Enquanto eu conseguir outro". E que foi saudado com uma ovação de pé de seis minutos e revisões magníficas (tem uma classificação positiva de 94 por cento no RottenTomateos.com).

Fonte Robcecadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário