19.11.17

Transcrição da entrevista de Robert Vanity Fair: Robert Pattinson se reinventa-se em Good Time



Interpretando um criminoso com uma doença mental trouxe a estrela de Crepúsculo suas melhores críticas e uma nova atitude sobre o cinema.

Ansioso e distante, dois adjetivos freqüentemente associados ao ator Robert Pattinson, é pouco para descrever atualmente o antigo ídolo de 31 anos. O rosto do perfume Dior Homme, com um maxilar afiado e um olhar intenso, tem a risada fácil e um bom momento. Pode ser porque ele tem as melhores críticas de sua carreira por seu papel como um pequeno ladrão que combina os delírios em Good Time por Josh e Benny Safdie. Talvez seja porque os paparazzi finalmente o deixaram em paz e ele atua nos filmes que ele queria muito fazer. Ou talvez porque sua vida é, simplesmente, excelente.Aparentemente, até mesmo os espíritos concordar.


Alguns anos atrás, Pattinson recebeu uma leitura psíquica de uma garçonete/médium em um restaurante de Londres, que lhe disse que sua alma tinha vivido muitas vidas anteriores e que ele está atualmente em uma espécie de recompensa para todas as dificuldades de suas vidas passadas. "ela era como, ' nesta vida  a sua alma está apenas tendo um passeio, se divertindo, apenas uma montanha-russa", disse Pattinson durante uma entrevista recente em seu restaurante de Los Angeles favorito que ele me pediu para manter segredo.

"Isso geralmente é como eu me sinto", acrescentou. "Foi incrível. Eu realmente não tive momentos ruins. Eu estava em um cruzeiro do começo ao fim"

A maioria desse cruzeiro foi feito em conjuntos de filmes. Desde que ele apareceu pela primeira vez em frente a Reese Witherspoon em Vanity Fair quando ele tinha 16 anos (suas cenas foram eventualmente cortadas do filme) até hoje, Pattinson trabalhou consistentemente, pulando de set a set, incluindo os quatro anos que ele passou meditando enquanto Edward, o torturado vampiro com a pele brilhante e uma paixão desesperada proibida pela  humana Bella  em Crepúsculo, a série que enviou seu poder de estrela para a estratosfera. Todos sabemos como esse conto de fadas terminou. O que é notável é que isso fez pouco para reprimir a própria paixão de Pattinson pela atuação. Em vez disso, ensinou-lhe a importância de ter bons diretores e solidificou sua busca para buscá-los a todo custo.

"Isso é o que os filmes são para mim", disse Pattinson sobre sua determinação para cineastas. "Isso mostra respeito pela forma de arte e pela linhagem da criação de filmes, se você for atrás das pessoas que influenciam todas as outros".

De volta à 2015, ele enviou um e-mail aos irmãos Safdie com base em um poster de um  filme que ainda não havia sido lançado. De acordo com Josh, ele leu em parte:" Eu vi essa foto do seu filme Heaven Knows What, e eu sinto algum tipo de conexão inata para com isso. De alguma forma, me sinto relacionado ao meu propósito, e sinto que agora você está vinculado ao meu objetivo ".

A partir dessa nota, os irmãos se encontraram com Pattinson, curiosos sobre esse milênio insanamente famoso, sem presença de mídia social que "estava sendo saqueado pela imprensa", como disse Josh. "Ele era como um mártir do pop, de uma maneira estranha." Josh lançou sua ideia para Good Time durante a primeira reunião e explicou ao ator a abordagem renegada dos irmãos para o cinema: sem trailers de talento. Poucas regras. Vamos escrever esse script e fazê-lo nos próximos oito meses. Pattinson estava começando, assim, nasceu seu personagem, Connie Nikas, um criminoso nascido no Bronx, com o sonho de lançar seu irmão de necessidades especiais, Nick (interpretado por Benny), fora de uma instituição e fugindo para uma fazenda na Virgínia. Enquanto Josh e seu colega de redação Ronald Brownstein escreveram o roteiro, Pattinson estava se preparando para o papel.

De acordo com Josh, isso envolveu a leitura da Canção Executivista de 1.100 páginas por Norman Mailer, construindo uma biografia detalhada de Connie e  passeando nas ruas de Nova York a caráter como seu personagem com seu irmão Nick. Pattinson aprendeu como as pessoas tratavam aqueles com necessidades especiais, deslocavam-se com prisioneiros recentemente libertados e começaram a escrever cartas, como seu personagem, para seu irmão. Josh pediu-lhe para viver em um apartamento no Harlem para durante as filmagens, um porão que ele descreve como " covil de Connie ". "Tudo o que ele fazia era, comer atum (para perde algum peso), mantendo as cortinas baixas o tempo todo e dormindo com as roupas que Connie usava ", disse Josh. "Robert nunca fala sobre essas coisas".

Pattinson diz que ele se conectou com Connie intuitivamente, entendendo as escolhas ilógicas do personagem em um nível básico e nunca julgando o que é claramente uma pessoa mentalmente doente.

"Ele acha que ele é mágico. Ele acha que ele tem superpoderes ", disse Pattinson. "Na verdade, ele está mentalmente doente. E realmente apenas uma pessoa ruim em quase todos os sentidos ".

Josh concorda que a conexão de Pattinson com o material era celular. "Eu acho que a mesma pessoa que pensa que ele pode entrar e remover seu irmão da custódia policial em um hospital é a mesma pessoa que conta pequenos cineastas independentes depois de ver um trailer de  filme em silêncio", disse Josh. "Quero dizer, essa é a mesma pessoa".

O maior desafio de Pattinson agora parece estar gerenciando o tempo entre papéis dos filme e o malabarismo entre suas casas  em Londres e Los Angeles. O ator descartou grande parte de seus pertences em busca de uma existência mais simples e aberta. Ele costumava viajar com um guarda costas e um assistente. Agora ele voa sozinho, não traz muito com ele como resultado,  tornou-se muito mais aberto para aqueles que o rodeiam.

"Eu apenas percebi que isso me impediu de falar com todos. Você acabou conversando com as pessoas com quem você veio ", disse Pattinson, acrescentando com uma risada:" Eu percebi que não precisava disso ".

O que ele quer agora é maximizar o estilo de vida nômade que ele aperfeiçoou. O problema é que ele não vai assinar mais nenhum filme antigo. Ele passou quatro anos cultivando seu relacionamento com a famosa cineasta francesa Claire Denis para o próximo filme High Life, onde ele interpreta um prisioneiro condenado à morte obrigado a viajar em uma missão exploratória no espaço. Ele viajou para Marrocos por nove dias para procurar Werner Herzog na 2015 e a estrela Nicole Kidman-starre para Rainha do Deserto. Em seguida, ele estrelará oposto a Mark Rylance no filme colombiano Ciro Guerra (Embrace of the Serpent) movie Waiting for the Barbarians.

"Eu acho que você tem que ter um motivo para se comprometer. Eu não quero apenas filmar coisas se não entender o ponto ", disse Pattionson. "Isso só me deixa triste".

Esta nova estratégia valeu a pena. Pattinson admite que ficou surpreso com as manchetes de Cannes na primavera, quando Good Time estreou. A maioria incluiu a palavra "re-invenção" para se referir a sua carreira, uma façanha que ele pensou ter realizado em 2012, quando ele sentado no banco de trás de uma limusine em Cosmopolis de David Cronenberg pouco depois de completar The Twilight Saga: Breaking Dawn. Mas ele não se opõe à caracterização. "Eu pensei que já tinha feito [a re-invenção]", disse ele. "Mas isso é legal. Se eu conseguir uma manchete de re-invenção a cada dois anos, isso é meio o que estou tentando fazer ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário