6.5.18

Claire Denis voltou a mencionar o Robert numa nova entrevista, dia 27, e falou de como as filmagens de "High Life" foi um período difícil.


Acha que há uma energia diferente quando estás a trabalhar mais apressadamente?

"(...) Mas este filme, esperei para começar a gravar este filme, "High Life", com o Robert Pattinson, e, todos os meses, havia está coisa: "Não, vamos esperar mais três semanas." Depois passaram quatro anos - quase cinco - e o Robert continuava à espera, e eu sentia que ia morrer. Não era a espera - era a não-espera. Depois quando me foi oferecido este filme de baixo orçamento, disse que sim - porque acordaria os meus sentidos. Estava numa situação paralisante em que estava envergonhada por ter o Robert à minha espera. Envergonhada por mentir. E esta oferta, wow, foi pura animação."

[...]

A um nível mais prático, penso no potencial para exaustão.

"A essa altura estava terrivelmente exausta, porque esperei tanto para fazer "High Life", e depois, assim que terminei está disseram-me 'Tens de estar pronta dia 4 de setembro' e eu sabia que não estava pronta. O departamento de arte não já estar pronto. Na verdade a única pessoa pronta era o Robert. E depois perdi a Patricia Arquette, e depois a Juliette veio até mim e disse, “Quero substituí-la.” Houve muitos momentos amigáveis em que o Robert me disse grandes coisas como: "Vês Claire, há quatro anos pensavas que eu era muito novo. Talvez agora me aceites porque estou mais velho." É verdade que, no início, lhe disse que queria um homem mais velho, mas não sei.


Foi doloroso para mim, mas talvez também porque eu estava com dificuldades em respirar e porque eu estava a perder a minha mãe ao mesmo tempo, e estava a filmar na Alemanha. A minha mente estava sempre ocupada com o fato de que queria estar em Paris, a abraçá-la; e, por outro lado não queira trair os atores. Então eu estava sempre dividida, e não acho que seja o momento mais triste da minha vida porque só aconteceu uma vez, em que estás a perder a tua mãe. Então nunca experienciei isso antes. Não é como uma história de amor, sabes? Eu sabia que estava a perder a minha mãe, e estava a gravar em Colônia — a 4 horas de Paris de trem —e foi uma coisa extremamente estranha. Talvez tenha dado ao filme, talvez, um pouco de tristeza, mas coloquei toda a minha confiança no Robert — Como se eu lhe estivesse a dizer, “Estou aqui para ti. Por outro lado, estaria no comboio para o hospital.” Estou quase a chorar."

[...]

Tiveste o grande filme a estrear este ano, então esperamos por outro. 

"Espero que sim. Sim, vou finalizá-lo em Junho. Acho que o Robert vai fazer gravações de voz, de pós-produção, no final de Maio ou algo assim, e a junção é em Junho. Enquanto isso, espero que os efeitos especiais sejam terminados."

"Let the Sunshine In" começou a sua jornada nos cinemas, enquanto "High Life" deve estrear este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário